Home

Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

+de 400 cursos online gratuitos

         
 
 
          Pra que dinheiro, basta ter um computador, internet e interesse. Entre na vibe do momento e faça cursos online gratuitos, você não vai ficar de fora.
O mercado busca por profissionais cada vez mais capacitados por isso agarre esta oportunidade e se inscreva, são mais de 400 cursos de diferentes.
 
            Abaixo link para maiores informações:
 

Oportunidade de Emprego

 
 

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Você conhece o método de processos ágeis?

    

    O nome dessa filosofia de administração já é atrativo para qualquer empreendedor que tenha dificuldade em fazer as coisas fluírem dentro da sua empresa: “Gerenciamento Ágil de Projetos”. Nascida da cabeça de engenheiros do Vale do Silício no final da década de 1990 e começo dos anos 2000, essa escola ganhou um marco definitivo com o Manifesto para Desenvolvimento Ágil de Software, de 2001, que pode ser lido em português neste link: http://agilemanifesto.org/iso/ptbr/.
    “As metodologias ágeis têm como origem um manifesto criado por um grupo de engenheiros que atuavam no Vale do Silício, nos EUA, e também no Canadá, em grandes empresas como a IBM e a Microsoft”, conta Anderson Nielson, diretor de  peopleware na  Chaordic, uma empresa de softwares que tem sede em Florianópolis e adota o método. Segundo Nielson, esse grupo buscou referências na indústria metal-mecânica, principalmente no modelo de Lean Manufacturing (ou Manufatura Enxuta) criado pela fabricante japonesa e carros Toyota.
    O objetivo era encontrar uma forma mais humanizada de trabalho, que concedesse mais voz aos profissionais que desenvolviam os softwares e também para o cliente final, que realmente vai usar o produto a ser desenvolvido, diz Nielson. “O objetivo é eliminar o desperdício, que é  entendido como qualquer coisa que não agregue valor ao que está sendo produzido, como reuniões em excesso ou documentação demais”, explica.
Para o diretor, uma das grandes vantagens é a transparência no fluxo de informação e a rapidez no feedback, já que todo o desenvolvimento do processo é compartilhado pelo time que trabalha no projeto.
Além das empresas de software e tecnologia, a metodologia de processos ágeis já é adotada em ambientes criativos, como agências de design e publicidade. Nielson diz que já viu a filosofia ser adotada dentro de hospitais para planejar rotinas e processos.
    Dentro dessa ideia de processos ageis, várias metodologias foram ganhando força. Uma das mais conhecidas é o SCRUM, mas há também a Crystal e XP, entre outras.
Conheça, de forma geral, algumas rotinas e metodologias dos processos ágeis:
Stand Up Meetings: Reuniões diárias, em pé, com duração máxima de 15 minutos. O encontro é feito sem conforto para que não se estenda e ocorre em torno de um quadro que tem o resumo do projeto. Em geral, essas conversas são em torno de três perguntas:
1) O que fiz até hoje?
2) Quais são os nossos principais desafios e dificuldades?
3) O que será feito até amanhã?
    Neste quadro, os post-its são usados como ferramentas para organizar a evolução do processo. Segundo Nielson, eles são usados porque a ideia é que se pare de perder tempo buscando as melhores ferramentas em prol da agilidade. “O tempo de anotar num post-it é menor que o de abrir um arquivo no Word, por exemplo”, diz.
Se você quiser se aprofundar mais, seguem algumas referências de livros e textos:
“A Meta - um Processo de Melhoria Contínua” - Eliyahu M. Goldratt, Jeff Cox
“Extreme Programming Explained: Embrace Change” - Kent Beck
“Official SCRUM Guide” - Ken Schwaber and Jeff Sutherland
 
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios - 20/08/12.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Só por hoje, seja grato.

                       Minha mensagem para o dia de hoje é simples mas de um valor imenso.




Só por hoje, seja grato.


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Stakeholder x Shareholder



    
    O termo “Shareholders” significa acionistas, é um termo utilizado para designar todos aqueles que possuem parte da empresa ou da organização, é um assunto bastante direto, pois falou de shareholders já se sabe que são os acionistas. Já o termo “Stakeholders” significa “parte interessada” e é um tema pouco mais amplo que os Shareholders, foi utilizado pela primeira vez pelo americano R. Edward Freeman, no livro “Gerência estratégica: Uma aproximação da parte interessada” (Ptiman 1984). Como na própria tradução, dá-se a entender que Stakeholders são os componentes , meio externo, interessados na empresa, ou seja, todos que são atingidos ou atingem de forma positiva ou negativa pelas ações que a empresa vem a praticar.
     A princípio toda empresa trabalha para agradar o seu púbico alvo, ou seja, os seus consumidores. Mais uma empresa com responsabilidade social não visa somente isso, ela procura englobar em seus atos todos aqueles que vem a se influenciar, ganhado ou perdendo, pelas suas ações. São os chamados Stakeholders.
     “Responsabilidade Social Corporativa é o resultado da obrigação de uma empresa de prestar contas aos seus stakeholders sobre todas as suas atividades e operações com o objetivo de alcançar um desenvolvimento sustentável, não apenas em sua dimensão econômica, mas também nas dimensões social e ambienta ” (ALVES M. A.. 2006).

Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/producao-academica/shareholders-e-stakeholders/513/

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O que a banana tem?

              Embalados pelo hit de Carmem Miranda "O que é que a baiana tem?" Os alunos do útimo período curso Marketing tiveram um grande desafio: Elaborar uma propaganda com elementos hortifrutis assim como foi feito no Rio de Janeiro pela rede Hortifruti, que há dois anos inovou em suas propagandas criando uma série baseada em títulos de filmes, em que os atores principais são os próprios produtos da loja. A idéia inovadora mexeu tanto com os cariocas, pois ficavam na expectativa da próxima propaganda, que era sempre estampanda em um outdoor no centro da cidade e o lançamento sempre acontecia todas as segundas-feiras.                                                     
          O desafio foi lançado para os alunos que ao som da música elaboraram criativas propagandas com direito a medalha de ouro, prata e bronze, já que estamos neste clima de olimpíadas mesmo que tardio.
Abaixo seguem os campeões:

             Com medalha de ouro, os alunos Roberto e Ronaldo empataram, um com o tema: A fuga das batatas, das prateleiras direto pra sua casa, baseado no filme A fuga das galinhas (elaborado pelo aluno Roberto) e o outro com o tema Primavera Melão (elaborado pelo aluno Ronaldo) .











       

            A escolha pelos jurados de quem seria o segundo lugar foi difícil e quem acabou levando a medalha de prata foi o acadêmico Jeferson com o tema: Querem Acontecer: Mexerica Ponkan revelando toda a sua beleza.



E quem levou o bronze foi o aluno Willian, alertando o poder do limão.



             Independente de medalha ou posição neste ranking o que não podemos negar é a capacidade de criatividade que os alunos conseguiram realizar neste trabalho e o mais interessante é que eles associaram a teoria aprendida durante a aula com a prática.
            Os jurados foram compostos por professores de outras turmas para que o trabalho tivesse um resultado de carater impessoal validando realmente o trabalho dos acadêmicos. Não foi uma tarefa fácil conforme podemos ver no depoimento da professora Ana Luiza da turma de Serviço Social:

"Ser tutora na Universidade Anhanguera Uniderp, possibilita diversas oportunidades e desafios, e um destes foi ser jurada na apresentação do trabalho de criação da turma de Marketing. Um dos grandes motivos por ter sido um desafio é o fato de fugir da minha realidade como tutora de Serviço Social. Ver e julgar a criação dos alunos de Marketing foi um aprendizado, pois é possível observar o que temos em nosso dia a dia, entrando em nossas casas que é a propaganda, de uma maneira tão próxima e real, além de ter o desafio de escolher o melhor entre trabalhos tão bons sem querer dizer que o segundo ou terceiro foi pior, pois não é esse o caso. Agradeço a oportunidade que o professor Ari que ofereceu e aos alunos da turma de Marketing."

            Para os curiosos de plantão abaixo segue o link do site Hortifruti onde vocês podem conferir as mais diversas e criativas campanhas que foram elaboradas.


           Fechando com chave de ouro, fica o som de nossa eterna Carmem Miranda cantada por Daniela Mercury a música: O que é que a baiana tem.













sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dia do Estudante

         
        O Dia do Estudante é uma data especial, pois é uma homenagema todas as pessoas que valorizam o conhecimento e o crescimento pessoal. É comemorado em 11 de agosto porque esta é a data em que foram criados os dois primeiros cursos de nível superior no país: ciências jurídicas e ciências sociais. Isto ocorreu no ano de 1827, por decreto de D. Pedro I. Antes disso, quem quisesse cursar o ensino superior, teria que ir até a Europa, pois era só do outro lado do oceano que existiam universidades.Dessa forma, somente pessoas de famílias ricas poderiam concluir seus estudos, fato que acentuava ainda mais as diferenças sociais no Brasil.A data comemorativa foi instituída por ocasião da comemoração do centenário de criação dos cursos.
     Vale lembrar queao longo dos anos este dia também marcou eventos importantes, como a criação da União Nacional de Estudantes - UNE, em 1937, que é a entidade representativa dos estudantes em nosso país. 
        Lembre-se: Nunca é tarde para aprender!

       A imagem acima, é uma homenagem da Anhanguera Educacional aos mais de 400 mil alunos da Anhanguera, que estudam e se esforçam para alcançar seus objetivos de vida.

Parabéns!
 

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Volta as aulas!





Ilustres alunos,

           Depois desse longo período de descanso é chegado o momento de retornar ao campo de batalha. Hoje as aulas retornam e com elas temos muitas novidades, não esqueçam que mudamos de endereço.

          Preparem as energias pois teremos muitas atividades neste novo semestre que se inicia.

          Desejo a todos boas vindas!

Att, Professor Ari.



quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sim, nós podemos!

          Este post é dedicado a um trabalho que iremos realizar na Universidade com base nos Quatro Pilares da Educação, onde foi dividido para cada grupo de professores um pilar. Meu grupo ficou com o APRENDER A FAZER e o nosso objetivo é mostrar de que forma podemos contribuir para nosso trabalho baseado neste pilar.
            Achei bem interessante o objetivo do trabalho e a forma como ele foi conduzido. Abaixo segue um flyer que fiz com o tema apresentado.