Embalados pelo hit de Carmem Miranda "O que é que a baiana tem?" Os alunos do útimo período curso Marketing tiveram um grande desafio: Elaborar uma propaganda com elementos hortifrutis assim como foi feito no Rio de Janeiro pela rede Hortifruti, que há dois anos inovou em suas propagandas criando uma série baseada em títulos de filmes, em que os atores principais são os próprios produtos da loja. A idéia inovadora mexeu tanto com os cariocas, pois ficavam na expectativa da próxima propaganda, que era sempre estampanda em um outdoor no centro da cidade e o lançamento sempre acontecia todas as segundas-feiras.
O desafio foi lançado para os alunos que ao som da música elaboraram criativas propagandas com direito a medalha de ouro, prata e bronze, já que estamos neste clima de olimpíadas mesmo que tardio.
Abaixo seguem os campeões:
Com medalha de ouro, os alunos Roberto e Ronaldo empataram, um com o tema: A fuga das batatas, das prateleiras direto pra sua casa, baseado no filme A fuga das galinhas (elaborado pelo aluno Roberto) e o outro com o tema Primavera Melão (elaborado pelo aluno Ronaldo) .
A escolha pelos jurados de quem seria o segundo lugar foi difícil e quem acabou levando a medalha de prata foi o acadêmico Jeferson com o tema: Querem Acontecer: Mexerica Ponkan revelando toda a sua beleza.
E quem levou o bronze foi o aluno Willian, alertando o poder do limão.
Independente de medalha ou posição neste ranking o que não podemos negar é a capacidade de criatividade que os alunos conseguiram realizar neste trabalho e o mais interessante é que eles associaram a teoria aprendida durante a aula com a prática.
Os jurados foram compostos por professores de outras turmas para que o trabalho tivesse um resultado de carater impessoal validando realmente o trabalho dos acadêmicos. Não foi uma tarefa fácil conforme podemos ver no depoimento da professora Ana Luiza da turma de Serviço Social:
"Ser tutora na Universidade Anhanguera Uniderp, possibilita diversas oportunidades e desafios, e um destes foi ser jurada na apresentação do trabalho de criação da turma de Marketing. Um dos grandes motivos por ter sido um desafio é o fato de fugir da minha realidade como tutora de Serviço Social. Ver e julgar a criação dos alunos de Marketing foi um aprendizado, pois é possível observar o que temos em nosso dia a dia, entrando em nossas casas que é a propaganda, de uma maneira tão próxima e real, além de ter o desafio de escolher o melhor entre trabalhos tão bons sem querer dizer que o segundo ou terceiro foi pior, pois não é esse o caso. Agradeço a oportunidade que o professor Ari que ofereceu e aos alunos da turma de Marketing."
Para os curiosos de plantão abaixo segue o link do site Hortifruti onde vocês podem conferir as mais diversas e criativas campanhas que foram elaboradas.
Fechando com chave de ouro, fica o som de nossa eterna Carmem Miranda cantada por Daniela Mercury a música: O que é que a baiana tem.
O segredo da propaganda é seduzir o cliente para a realização da compra. Parabéns ao professor Ari pela aula de sedução e aos alunos de Marketing pelo excelente resultado apresentado.
ResponderExcluirAtt, Júlia Inácio da Silva.